Listen to me

sábado, 14 de agosto de 2010

Bom, e se mentíssemos?

tive dúvidas se existe mesmo isso de não saber mentir
mas, ora, eu mesmo não o sei!
eu me lembro bem
quando pretendi mentir
parecia que:

eu tinha uma bolha dentro da boca
minha saliva jorrava
eu tinha mais dentes do que o necessário
minha voz nunca soara mais frágil
meus olhos não sabiam o que olhar
ou qual olhar eu deveria fazer

como é o olhar de um falador de verdade?
por que ele é tão garboso?

às vezes mesmo possuindo a verdade em meu peito
eu falhei com a voz
soei em falso
fui duvidado.

se eu sou tão ruim com palavras
como eu conseguiria credibilidade?
talvez por saber que sendo verdade ou mentira
eu vou soar fraco...
é isso! é apenas o meu jeito sem sal de falar

posso aprimorar técnicas de falar verdades mentindo
já tenho técnicas de falar as mentiras:

menor detalhe possível
parecer calmo.

tenho uma melhor: é por uma boa causa..........

e não pense que é mais uma de minhas causas egoístas.
é sim uma boa causa.
coletiva em nome de outrem.

então. quem diria?!
me saí melhor do que a encomenda.
causei ira.
uma ira que só a crença poderia provocar.

claro, como sempre eu mal espero o dia de amanhã
para que a verdade volte, colocando tudo em seu devido lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário