Listen to me

terça-feira, 19 de junho de 2012

Existir


Já faz um mês que comecei a fazer umas aulas de canto. Não vai durar muito. Este texto não vai ser poético.

Está sendo incrível esse contato comigo mesmo. Vou lá uma vez por semana falar sobre mim. A música é apenas uma desculpa que eu arranjei para existir.

Existir. É uma coisa muito difícil. Existir é a coisa mais difícil da vida.

É muito bonito ouvir quando uma coisa dá mesmo certo. E tudo se encaixa na voz dela e suas cores jorram na nossa cara.

Eu sou bem diferente de você. E esse já é um bom motivo pra eu existir.

Mas eu também sou diferente dele. Por mais que eu queria seguir seu mesmo rio. Eu tenho o meu próprio rio. Eu nunca criei uma revolta. Eu nunca precisei lutar por causa alguma. Eu sempre fui bem protegido. Eu sempre agradeci. Mas todo roteiro tem o seu pico. Qual é o meu lance?

Vejo que meu problema de expressão é presente comigo e talvez sempre será. “Você não abre a boca” - ela disse. Não, eu não ouso abrir. Quem sou eu pra falar algo? Quem sou eu pra existir?

Se eu pudesse eu passaria despercebido.

Como eu posso falar alto, interrompendo o silêncio, que é tão belo. Eu poderia irritar alguém. Acordar as pessoas. E o que podem pensar sabendo sobre aquilo que eu tenho a falar?

O que eu tenho a falar é o que eu tenho que falar?

---

Eu não posso viver à sombra dele.

Não há mágica nenhuma. E será assim para sempre.

Eu nunca vou me abandonar aqui na adolescência.

Chega. Chegou o momento que eu fico a sós com o silêncio em minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário